Equipes do 3°BPM retiram armas e drogas de circulação em diversos municípios

Em ocorrências e municípios distintos, guarnições pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Arapiraca, retiraram armas, munições, entorpecentes de circulação e atuaram em diversas situações de combate ao crime.

Na manhã de quinta-feira (20), no bairro Brasília, em Arapiraca, as equipes de RP 03 e RP 04 durante o patrulhamento e em atendimento a uma denúncia anônima, abordaram alguns indivíduos em atitude suspeita e apreendeu com o adolescente de 16 anos: três bombinhas de maconha, 26 pedrinhas de crack, um rolo de papel filme utilizado para embalagem da droga, R$ 26,50 em espécie e objetos como relógio e correntes. O adolescente foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca para que fossem tomadas as devidas providências quanto a apuração do ilícito praticado e responsabilização.

Já durante a tarde, no bairro Nova Esperança, em Arapiraca o veículo de placa MUX 7976 foi recuperado. Durante o patrulhamento e a partir de uma denúncia anônima, a equipe Rocam do 3º BPM, encontrou o automóvel Ford Fiesta, de cor branca e placa MUX 7976. O veículo estava escondido por trás do muro de um imóvel. A guarnição confirmou que havia registro de roubo/furto no sistema Detran e da Polícia Civil, acionou o guincho e o veículo foi conduzido à Delegacia Central de Polícia Civil no município, onde foi confeccionado o auto de apresentação e apreensão do veículo.

Armas de fogo em Lagoa da Canoa

Na quarta-feira (19), no município de Lagoa da Canoa um menor, que tem 17 anos de idade foi apreendido pelos militares. As guarnições Pelopes 01 e 02 receberam denúncia de que, em uma residência na cidade de Lagoa da Canoa, um indivíduo estaria de posse de duas armas de fogo. Prontamente as equipes foram averiguar e constataram o fato, no local,com a devida autorização, foram localizadas uma espingarda calibre 12, um revólver, cinco munições calibre 32 e um cartuchos calibre 12. O material e o menor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Lagoa da Canoa para realização dos devidos procedimentos.

Violência Doméstica em Arapiraca

Ainda na quarta-feira, a guarnição RP 01, também pertencente ao 3º BPM, capturou José Cícero Moreira da Silva, 36 anos. Os militares seguiam em rondas na cidade de Arapiraca, quando receberam a informação, via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que uma senhora teria sido agredida por seu marido. No local indicado, a guarnição encontrou o autor e a vítima ainda discutindo. A mulher explicou que seu companheiro teria chegado em casa embriagado e começou a discutir. Durante a discussão, José Cícero desferiu socos no rosto, vindo a provocar sangramento. Vítima e o autor foram encaminhados à Central de Polícia Civil da cidade para apresentação da ocorrência. Foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de Lesão Corporal Dolosa (Lei Maria da Penha).

Tráfico de entorpecentes 

No começo da noite de quarta-feira, na Zona Rural de Junqueiro, mais precisamente no Povoado Retiro, as guarnições 01 e 02 do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Teotônio Vilela detiveram Italo Freire da Silva, 26 anos. As equipes receberam uma denúncia que um indivíduo estaria traficando drogas na região. Ao chegarem no endereço indicado, o indivíduo avistou as viaturas e tentou fugir, mas foi acompanhado e detido. Mediante devida autorização, foram feitas buscas em sua residência. Os policiais encontraram 15 bombinhas de maconha, 32 pedras de crack e um aparelho celular. A ocorrência contou com o apoio do CISP de Junqueiro e da Policia Civil. O indivíduo foi conduzido à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos para realização dos procedimento cabíveis.

Outra situação foi constatada na mesma noite, desta vez no bairro Canafístula, em Arapiraca. Após denúncias, militares localizaram um indivíduo que estaria comercializando entorpecentes. Ele tentou foragir, mas foi acompanhado e apreendido. Com ele, as guarnições localizaram pouco mais de três quilos de maconha, 450 gramas de crack, 85 gramas de cocaína, R$400 reais em espécie, além de duas balanças de precisão, três rolos de plástico filme e 150 saquinhos de plástico para acondicionamento da droga. O menor, que tem 17 anos, foi encaminhado à Delegacia Regional de Arapiraca para adoção das devidas providências.
Ascom – 21/06/2019
(Visited 1 times, 1 visits today)