Detran promove mutirão e libera veículos para desafogar pátio do órgão

carros1-350x232

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) promoveu no fim de semana um grande mutirão. A ação aconteceu no SAC Petrópolis, uma extensão da sede do órgão onde funciona o galpão de armazenamento dos carros irregulares recolhidos em blitze.

O objetivo da ação foi liberar o máximo de automóveis possível e desobstruir o pátio que, atualmente, tem cerca de 4 mil veículos, entre carros e motocicletas. O saldo, segundo o diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, foi de aproximadamente 210 liberações.

A previsão, no entanto, é que 30% dos veículos prontos para serem retirados pelos donos permaneçam no pátio por falta de pagamento. “A quitação das irregularidades tem que ser feita à vista, o que dificulta o processo. Por isso, muitos veículos permanecem presos”, declarou Antônio Carlos.

A ideia para este fim de ano e para 2016 é agilizar ao máximo todos os procedimentos. O diretor-presidente prevê um aumento no número de veículos recolhidos com as operações que se aproximam, a exemplo da Operação Verão. Com isso, os mutirões serão retomados sempre que for necessário.

“O mote do governo é priorizar eficiência e rapidez, e é para isso que estamos trabalhando”, finalizou Antônio Carlos Gouveia.

Alagoas 24 Horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *