Em duas horas, 27 veículos são apreendidos em operação

messias

Equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) realizaram, na tarde desta quinta-feira, 28, duas operações no interior de Alagoas com o objetivo de inibir as irregularidades do trânsito e garantir a segurança da população.

As operações aconteceram nas cidades de Messias e Barra de São Miguel e resultaram em inúmeras apreensões. Os casos mais graves aconteceram em Messias, onde os policiais apreenderam, em duas horas, 27 veículos (24 motos, 02 carros e 01 caminhão) e quatro Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). Além de efetuar 53 autuações por diversas irregularidades.

“Esta é a primeira operação realizada em Messias. O serviço de inteligência do BPTran fez um levantamento no local e hoje realizamos a operação. Lá, a situação era alarmante e parecia que não havia código de trânsito devido a quantidade de pessoas infringindo a legislação. O foco foi a abordagem, a revista a veículos e a verificação de documentos. As maiores infrações foram motocicletas sem emplacamento e condutores sem carteira de habilitação”, informou o subcomandante do BPTran, Major Felipe Lins.

Já no município de Barra de São Miguel, um dos maiores balneários de Alagoas, as fiscalizações tinham como foco as revistas em veículos e os testes de etilômetro (bafômetro).  Durante a operação, houve duas recusas de etilômetro e dois veículos recolhidos ao pátio do Detran/AL.

“As fiscalizações do BPTran são preventivas e uma forma de salvar vidas. Quando tiramos das ruas aqueles que bebem e dirigem estamos evitando acidentes e fazendo o bem à população”, disse o oficial.

O trabalho do BPTran continua e mais fiscalizações estão previstas para acontecer em outros municípios.

Alagoas24horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *