Prefeitura regulamenta Zona Azul nas áreas públicas de Maceió

Valor do estacionamento será de R$ 2,50 por hora de permanência. Decreto foi publicado nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial do Município.

A Prefeitura de Maceió regulamentou o sistema de cobrança do estacionamento rotativo, chamado de “Zona Azul”, nas áreas públicas de Maceió. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (27). A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT) informou que a implantação do sistema começa em fevereiro deste ano.

Com este sistema, haverá rotatividade de veículos em áreas comerciais e de grande fluxo. Segundo a SMTT, o objetivo é evitar o uso inapropriado e a exploração do espaço urbano por terceiros.

Segundo a publicação no DOE, assinada por Rui Palmeira (PSDB), inicialmente a Zona Azul será implantada apenas  nas grandes áreas de estacionamento e vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 08h às 14h.

Nesses casos, valor vai ser de R$ 2,50 por hora de permanência e o veículo poderá ficar estacionado por no máximo 4 horas. Já no caso do estacionamento em áreas, vias e logradouros públicos a permanência no local vai ser no máximo de 2 horas.

O pagamento poderá ser realizado através de aplicativo para celular ou por talões de estacionamento, que poderão ser comprados em pontos de venda credenciados.

Ainda de acordo com o decreto, os locais devem ser sinalizados nos padrões exigidos
pelo Código de Trânsito Brasileiro.

A SMTT comunicou que o sistema começa no dia 6 em caráter educativo e passa a vigorar no da 20.

g1

27/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *