Prévias do Carnaval se encerram neste domingo com Bloco Vulcão e Maceió Verão

carnaval

Milhares de foliões tomaram as ruas dos bairros de Jaraguá, Pajuçara e Ponta Verde desde a última sexta-feira, 29, para curtir as prévias do carnaval em Maceió. A festa já entrou para o calendário da cidade e atrai não só os moradores, como turistas de outros estados. Na sexta, 29, a festa aconteceu no tradicional bairro de Jaraguá, com o Jaraguá Folia.

Cerca de 100 blocos desfilaram pela principal avenida do bairro, a Rua Sá e Albuquerque, levando alegria, irreverência e muita música ao som das tradicionais orquestras. Segundo levantamento do aparelho de segurança, quase 50 mil pessoas participaram da festa. Nem mesmo a chuva forte espantou os foliões.

No sábado, 30, a festa ficou por conta do Pinto da Madrugada e Pecinhas de Maceió. A avenida beira-mar foi mais uma vez invadida por milhares de foliões. Nem mesmo a ameaça de chuva afastou quem queria brincar. Neste sábado, o público foi estimado em 100 mil pessoas, embora os organizadores falassem em 200 mil pessoas.

A festa terminou por volta das 16h, conforme termo de ajustamento de conduta firmado junto ao Ministério Público, Prefeitura, Governo do Estado e organizadores.

Neste domingo (31), a festa será retomada às 9h, com o desfile do Bloco Vulcão da Polícia Militar. O bloco é composto por militares e completa 80 anos em 2016. A concentração acontece na Praça Multieventos.

O domingo terá um caráter mais ‘versátil’ no que diz respeito à musicalidade. Às 17h, também na Praça Multieventos, terá início os shows do último dia da programação do Festival Maceió Verão, promovido pela Prefeitura de Maceió. As atrações serão as bandas Vibrações, Favela Soul o cantor Jorge Ben Jor.

Alagoas 24 Horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *