Prévias carnavalescas: Bloco do Prazer desfila no Jaraguá Folia

Jaraguá-Folia-Prévias-do-Carnaval-3-1024x682

As pessoas interessadas em participar de mais uma edição do Bloco do Prazer, durante o Jaraguá Folia, já podem adquirir a camisa na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Para isso, basta doar uma lata de leite Nan ou Nestogeno n. 01. A troca pode ser feita até o próximo dia 28, na sala 205, no horário de 08 até 14h.

O bloco, que tradicionalmente participa das prévias carnavalescas se Maceió levando alegria e a mensagem da não discriminação, desfilará no próximo dia 29 (sexta-feira) pela 22ª vez. A concentração será em frente ao Coreto da Avenida da Paz, em Jaraguá, a partir de 19h30.

A animação tomará conta da Rua  Sá e Albuquerque sob o comando da Orquestra de Frevo “É de perder os sapatos”, de Paripueira e comandada pelo maestro Miguel Gomes.

O coordenador do Programa de DST/Aids da SMS, Samuel Delane, explica que esse ano o desfile tem como tema “22 anos sem discriminação” e tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de respeitar as diferenças, sejam elas opções sexuais ou condições físicas, por exemplo.

“Realizamos um trabalho educativo durante as prévias, reforçando a necessidade de prevenir a aids e outras doenças sexualmente transmissíveis através do uso do preservativo. Nossa equipe estará presente em Jaraguá e no dia seguinte, na orla marítima, quando acontece o desfile do Pinto da Madrugada e outros blocos carnavalescos de Maceió”, explica.

A quantia de leite arrecada será doada para os filhos de pacientes soropositivos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-5197.

Ascom SMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *